Confraternização dos Funcionários da Cúria Diocesana. - 22/12/2017
Funcionários da Cúria Diocesana e colaboradores se reuniram na última quinta- feira, 21, para a missa de ação de graças pelo ano de 2017, celebrada na capela da residência episcopal.
A celebração foi presidida por Dom Bruno Elizeu Versari, Bispo diocesano, Pe. Adilson Naruishi, Chanceler, Pe. Carlos Czornobai, ecônomo e o Diácono Emerson Ovídio Pereira. Dom Bruno falou que este é o momento da gratidão, apesar das crises, dificuldades, temos mais a agradecer. Dom Bruno, agradece a Deus e aos presentes pelas conquistas e pelos projetos que foram implantados durante este ano, iniciando pela sua ordenação episcopal e o ministério de Bispo da Diocese, também agradeceu a contribuição de cada pessoa envolvida em seu desenvolvimento. Destacou também, que antes de qualquer serviço, todos somos uma grande família e que na pessoa do bispo, padre, diácono, seminaristas e leigos, representados nesta celebração eucarística, formam a família diocesana. Dom Bruno refletiu também sobre o evangelho do dia, e de uma forma muito simples e familiar falou sobre Maria, o encontro entre Maria e Isabel e frisou na alegria de Maria que acreditou. Dom Bruno ressaltou a importância da vivência da harmonia em nossos ambientes de trabalho e em nossas famílias.
Com palavras de motivação e ânimo, Dom Bruno finalizou enfatizando que o ano novo é o Ano de Deus, e que apesar dos desafios e dificuldades, deve ser o ano de misericórdia em nossas vidas. “Não temos o direito de pensar que o próximo ano será igual”, exortou o bispo. No final da celebração não faltou a tradicional selfie.
Após a Santa Missa foi servido na residência episcopal um jantar de confraternização.